quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Caminhão desgovernado na Av. São Sebastião deixa feridos e causa muitos prejuízos

 
 Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 17/10, um verdadeiro desastre na avenida São Sebastião, localizada na cidade satélite São Sebastião no DF. Um caminhão desgovernado rodou por quase 3 km, atingindo outros veículos, pedestre e causando danos na via. 

 Segundo pedestres e motoristas que passavam no momento do ocorrido, o caminhão estava numa velocidade a cerca de 60 km/h e o motorista do caminhão acenava e buzinava a todo instante para sinalizar que o veículo estava sem freio. A primeira vítima foi uma senhora que estava prestes a atravessar a faixa de pedestre, que fica próxima ao Supermercado União, ela ficou muito ferida e por alguns minutos ficou caída no chão a espera dos primeiros socorros, ela foi levada as pressas ao hospital e segue em estado gravíssimo, com múltiplas fraturas e traumatismo craniano.


 O caminhão que carregava blocos de paralelepípedo, acabou atingindo ainda outros automóveis, um deles chegou a capotar, um outro atingido foi parar em longa distância, alem de um que foi espremido entre o caminhão e um poste, os motoristas dos automóveis atingidos se encontram em bom estado. Com isso o veículo desgovernado continuou seguindo e foi parar próximo ao Supermercado Santa Felicidade, deixando muitos danos na via, árvores e placas de sinalização arrancadas dos lugares, com tijolos espalhados por toda a avenida, e ainda derrubando um poste de concreto após bater em um dos carros atingidos que ficou espremido, onde isso fez com que o parasse. 

 A avenida está interditada por tempo indeterminado, a perícia vai descobrir a real causa desse desastre, se houve falta de manutenção no caminhão ou se ele estava com excesso de peso.

 Não é a primeira vez que acidentes como este acontece nessa avenida, e tudo isso por falta da estrutura, as emissoras de televisão já fizeram várias reportagens sobre o assunto e quase nada foi resolvido. O que a população realmente quer é uma atitude de verdade por parte do governo. No programa "Balanço Geral", da TV Record Brasília, a equipe de reportagem entrou em contato com o Detran, que disse não ser responsável pela via, também entrou em contato com o DER que também não se responsabilizou. E o prejudicado disso tudo é nós cidadãos.

 Veja abaixo mais imagens exclusivas do acidente: 





Imagens: Romildo Campos
Redação: Alex Cunha 

Nenhum comentário: