quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Homenagem Especial ao dia do discipulador

Dia do Discipulador !!
 Hoje, dia 12 de Dezembro, é o dia em que comemoramos uma data bem especial para nós cristãos, pois é o dia do discipulador ou também chamado líder. Aquela pessoa em que paramos para ouvir orientações, ensinamentos, muitas vezes broncas e também elogios, uma pessoa que está sempre pronta para nos ouvir, nos consolar, apoiar, ensinar, o líder é diferente do chefe; enquanto o chefe diz vá, o líder diz vamos! 

 Então, iremos homenagear todos os líderes, em especial aos do Tabernáculo Celular Internacional. São muitos nomes, por isso nem cogitaremos citar algum deles, para claro não desfavorecer nenhum, pois todos são merecedores de uma homenagem especial, mas podemos cita-los todos como um único nome, Líderes TCI. Não podemos dizer que os líderes ou discipuladores são pessoas perfeitas, pois o único perfeito foi Jesus Cristo, mas essas pessoas capacitadas por Deus buscam estar em santidade e tomam como exemplo maior a vida de Cristo, os conselhos e ensinamentos são fundados na palavra de Deus. Existe sim, muitos que falam de Deus para outros e vivem uma vida em pecado, existe também aqueles que passam uma palavra fortalecedora, mas na real nem a praticam, o importante mesmo é você receber de Deus e buscar ter como exemplo maior Jesus, assim você será um líder de excelência. 

O que a Bíblia ensina sobre liderança?

 Uma das coisas mais importantes relatadas na Bíblia é saber dar a devida importância para as pessoas. Com base neste princípio, as pessoas sempre estarão em primeiro plano.

 O caráter de um líder é que gera a confiança, e essa confiança é que possibilita a liderança. Ninguém melhor que o próprio Jesus Cristo e o exemplo de seu caráter para termos como padrão.

 Jesus sempre mostrou respeito e preocupação para com aqueles que O seguiam, como relatado em Marcos 6: 31, onde Ele chama os discípulos para descansarem ou quando alimenta a multidão com os cinco pães e dois peixes. Marcos 6:35 a 44.

 Outra característica muito importante em Sua forma de liderar, está no fato de saber exatamente qual o papel que desempenhava. Ele sabia que estava sob a liderança de seu Pai, e isto significava cumprir o que lhe fora determinado.Vejamos algumas citações

 "Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra". (João 4:34)

 "Pai, se queres, passa de mim este cálice, contudo, não se faça a minha vontade, e, sim, a tua". (Lucas 22:42)

 Jesus também capacitou seus discípulos e enviou-os em seu nome para realizar algo muito importante. A comissão dos Setenta - Lucas 10, mostra claramente um líder delegando a um grupo autoridade para que o precedessem e para fazer o que ele mesmo faria; curar enfermos, expulsar demônios e anunciar as boas novas.

 O líder precisa contar com seguidores. Precisa preparar a sucessão. Um líder precisa em certo momento, delegar a outros aquilo que faz ou parte daquilo que faz.

 Jesus só pode realizar sua maior obra aqui na terra, sua morte e ressurreição, depois que pode confiar aos discípulos a missão de anunciar ao mundo as "boas novas da salvação."

 O líder precisa também, deixar claro aos seus seguidores qual a recompensa que terão por segui-lo e neste ponto, Jesus nunca omitiu nada, foi sempre claro, conforte podemos observar em João 15:20 "...Não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros..."

 João 14: 23 "Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará e viremos para ele e faremos nele morada."

Parabéns Líderes TCI !!
 Deus venha usa-los mais ainda, espero que tenham gostado desta homenagem especial a todos os líderes e discipuladores da palavra de Deus. 

Redator: Alex Cunha
Web-Designer: Lucas Sodré

Nenhum comentário: