quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Especial: Canção "How He Loves" gera movimento mundial, no Brasil a regravação da música é destaque


 Meu amigo acordou pela manhã e foi para a oração, onde orou assim: “Senhor, se você sacudir os jovens desta nação, eu te entrego a minha vida”. E naquela noite ele morreu, em um acidente de carro. Ele era um dos líderes de jovens e depois eu me tornei um dos líderes. Estávamos todos tristes com a morte dele, pois o amávamos muito. Mas ao mesmo tempo... Quando ele ofereceu este precioso sacrifício, acreditávamos que um mover viria de sua morte. Nada como o de Jesus, mas ele disse: “Senhor, se o Senhor sacudir os jovens desta nação, eu entrego a minha vida!” E o Senhor aceitou. Então temos que crer que o Senhor respondeu a primeira parte da oração “eu entrego a minha vida”. Ele responderá a segunda parte. 

 Tornei-me líder dos jovens e por três anos pensei: Quando é que esse movimento irá começar? Quando esse movimento vai acontecer? Eu trabalhei com vários jovens maravilhosos e várias coisas aconteceram. Mas um movimento nos jovens não aconteceu. E anos depois... Eu senti que todos tinham esquecido... Pensei que todos tinham se esquecido dele.  Eu pensei: Senhor, qual é o problema? Três anos!! E nada veio de sua morte. Ele era meu melhor amigo, Senhor. Alguns meses depois eu estava numa Conferência e Lou estava lá. Nós estávamos tocando, e ele não sábia o que era, e disse: “Vamos cantar isso em um estádio.”. Eu fiquei carregando esta frase na minha mente... Lembrei-me, então, de ter acordado no dia seguinte à morte dele e escrito esta canção. E não é minha canção.  

 Mas ela tem asas, por todos os lugares que eu vou, recebo e-mails de jovens que tem sido libertos e pessoas que tem sido salvas, só de ouvir esta música. E essa música não tem nada haver comigo. Talvez eu seja arrogante, mas eu não sou arrogante nisso. Porque eu realmente acredito que essa música é de alguma forma o cumprimento de Sua promessa. “Você sacode os jovens desta nação, e eu te dou a minha vida”. 

 Então ele morreu, e após sua morte eu escrevi essa música. Não é nem uma canção de adoração, mas é a história de um cara chamado Stephen, que encontra o Senhor pela primeira vez após a morte, mas eu canto como se fosse uma canção de adoração.  Pois eu acredito que esta música irá sacudir os jovens da nação. E não importa se for sacudir os jovens da nação essa noite ou em qualquer outra. Eu tenho que crer que isso irá sacudir os jovens da nação. Então cante comigo esta canção para o Senhor, como que intercede, pelos perdidos e quebrados que precisam conhecer a verdade! O real e profundo amor que só Jesus tem a oferecer.

Testemunho de John Mark McMillan



 A música "How He Loves" tem algo poderoso em sua simples letra, e que muitos não conheciam, mas após lerem e ouvirem o testemunho de John Mark poderão sentir o qual grande é o poder de Deus na canção que ficou conhecida no Brasil por "Me Ama" do Ministério Diante do Trono. Sendo regravada pela voz da cantora Ana Paula Valadão, líder do ministério, a música é fenômeno em todo o país, com milhões de acessos no You Tube, e mesmo com o pequeno espaço que as emissoras de televisão dão aos cantores evangélicos, essa música já foi cantada em vários programas de TV, causando impacto em todos aos que escutam. 


 E a canção se espalha por todo mundo, com diversas traduções e estilos, mais uma delas que chama atenção é a de David Crowder, cantor popular de uma banda cristã de rock eletrônico e adoração. A versão já ganhou destaque na mídia dos Estados Unidos, e muitas outras bandas do país também resolveram entrar na onda e regravar a música que está fazendo um movimento mundial. 



 Jesus Culture é um ministério cristão voltado para jovens que realiza três conferências em Redding, Califórnia anualmente, bem como em Atlanta, Las Vegas, Dallas, Cleveland, e também na Austrália e Inglaterra. As conferências trazem milhares de jovens de todo o mundo até os lugares de conferência. 

 A banda também fez a regravação da música "How He Loves", e de uma maneira sobrenatural mexe com os jovens e todas as pessoas que a escutam, o poder do Espírito de Deus é vivo nesta canção e o movimento prometido se vê cumprido através desta música. 

 No mundo inteiro "How He Loves" vem mostrando a glória e o poder do nosso Senhor, e aquele pedido de amor pelos jovens desta nação vem se cumprido a cada dia, em todas as nações essa canção vem trazendo restauração de vidas, transformação de mente e fazendo com que pessoas conheçam a verdade sobre Jesus Cristo, nosso único Salvador. 


 No Brasil existe mais de uma versão, assim também acontece nos outros países, vários cantores estão regravando, a cada país são mais de duas regravações. Por exemplo, no nosso país o Ministério Diante do Trono veio na frente e conquista cada vez mais espaço para a honra e glória do nosso Senhor, existe também outros cantores que vem enfatizando o grande sucesso da música, como Juliano Son do Ministério Livres Para Adorar. 

 

 E uma das outras versões brasileiras que vem fazendo um verdadeiro movimento é da jovem revelação da música gospel Gabriela Rocha. Com apenas 19 anos a unção que o Espírito Santo derrama na jovem cantora é sobrenatural, e ela não poderia deixar de expressar toda sua unção nesta música que Deus a fez para que viesse tocar o coração de todos os jovens desta nação, deste mundo. O Senhor é fiel em suas promessas, pode passar o tempo que for, mas o que Deus prometeu irá se cumprir. 

 

Redator: Alex Cunha
Jornal Tabernáculo

Nenhum comentário: